Crédito com Garantia Imobiliária

Solução para quitar dívidas caras e tirar seus planos do papel.
PASSO A PASSO

Como funciona o crédito com garantia

passo

Você solicita

Nós estudamos seu pedido, negociamos com nossos parceiros e apresentamos a você as melhores propostas.

passo

Envia os documentos

Nós fazemos a análise de crédito e providenciamos a avaliação e a vistoria do imóvel que será a garantia.

passo

Formaliza

O contrato é emitido e os documentos são analisados e aprovados pelo Cartório de Registro de Imóveis.

passo

Recebe o dinheiro

O agente financeiro que fará seu empréstimo dá o aceite e libera os recursos para depósito na sua conta.

Deixe-nos apresentar esse produto a você. Cadastre-se e receba mais informações.

Faturamento Médio mensal*
Ao preencher este formulário, concordo:
1 - Em receber comunicações visando o objetivo “apresentação de soluções financeiras" da Federal Invest e de suas unidades;
2 - Com a Política de Privacidade e com Termos de Uso deste site.
Você sabia que

Refinanciar o seu imóvel é a solução

Quais as Vantagens?

Custo baixo

Taxas a partir de 1,15% ao mês.

Uso livre

O empréstimo pode ser utilizado para a finalidade que você quiser.

Longo prazo

Você tem de 36 a 240 meses para pagar.

Flexibilidade

Você dá seu imóvel residencial ou comercial como garantia e não precisa sair dele.

Conheça aqui as

Dúvidas frequentes

Conheça aqui as

Dúvidas frequentes

As taxas de juros variam de acordo com as características do cliente tomador (pessoa física ou jurídica, capacidade de pagamento, etc.), da garantia (residencial, comercial, etc.) e da operação pretendida (prazo, valor, indexador). De forma geral, começam em 1,15% ao mês. Os prazos de pagamento também dependem dessas variáveis. De forma geral, começam em 36 meses e podem chegar a 240 meses.

Normalmente, até 50% do valor de avaliação do imóvel. O percentual de financiamento depende de variáveis como a liquidez do imóvel e se o cliente é pessoa física ou jurídica.

A aceitação dos imóveis está vinculada à sua liquidez no mercado, ou seja, a facilidade com que o imóvel pode ser vendido. Os residenciais são os imóveis mais bem aceitos pelos agentes financeiros, desde que atendido o quesito liquidez. Salas comerciais também são bem aceitas. Após esses dois tipos, podem ser aceitos, embora com restrições, lojas comerciais, prédios comerciais, terrenos, imóveis com construção não averbada e imóveis mistos (comercial e residencial). Dada a quantidade de variáveis, o importante é realizar a entrevista de qualificação para averiguar a real possibilidade da aceitação. Por outro lado, imóveis em áreas de risco, como zonas de potencial desabamento, perto de presídios, favelas, etc., dificilmente são aceitos.

Não. Na modalidade Crédito com Garantia Imobiliária (também chamado de Home Equity), a Federal Invest atua em parceria com a A&S|Capital, que mantém negociação de crédito com mais de 15 agentes financeiros – bancos médios e grandes, além de fundos de investimentos especializados em home equity. O empréstimo é concedido por um desses agentes financeiros.

Baseada na pré-análise realizada com os dados fornecidos pelo cliente, a A&S|Capital informa qual a possibilidade de que a operação seja aceita pelo agente financeiro enquadrado.

O prazo para aprovação do crédito varia de acordo com cada agente financeiro. Em geral, com a documentação completa (formulários e documentos), a análise de crédito é feita em até 5 dias úteis.

A pré-análise é o resultado da entrevista de qualificação em que a A&S|Capital colhe dados sobre o cliente tomador, a garantia oferecida e também sobre a operação desejada (valor pretendido, prazo, indexador etc.).

O crédito é aprovado pelos agentes financeiros parceiros da A&S|Capital, que são instituições financeiras devidamente regulamentadas pelo Banco Central.

Sim, o produto Home Equity também é conhecido no mercado como CGI (Crédito com Garantia Imobiliária) e Refin (Refinancimento Imobiliário).
Ao preencher este formulário, concordo:
1 - Em receber comunicação visando o objetivo “responder sua dúvida, sugestão ou reclamação" pela Federal Invest;
2 - Com a Política de Privacidade e com Termos de Uso deste site.