FEDERAL INVEST DE IGUAPE COMEMORA 10 ANOS

FEDERAL INVEST DE IGUAPE COMEMORA 10 ANOS

FEDERAL INVEST DE IGUAPE COMEMORA 10 ANOS

A unidade da Federal Invest de Iguape foi a primeira franquia instalada pelo Grupo e completa no dia 1º de outubro, 10 anos de atividade. Em todo esse período teve papel fundamental para o crescimento, fortalecimento e consolidação da marca Federal Invest em todo país. Como precursora no projeto do Grupo em franquear a marca da empresa, que começou em 2002, a agência de Iguape compartilhou o Know-how da atividade de factoring – fomento mercantil – com empresários de todo país que também se sentiram atraídos em investir em uma unidade do Grupo. O sucesso da história da empresa com certeza também é devida a trajetória profissional de seu administrador, o empresário José Orlando Peroni, que ao lado da esposa Conceição Peroni, comandam a agência na cidade ao longo desses 10 anos. Seu “Zé Orlando”, como é carinhosamente chamado, é natural de Pirajuí, região de Bauru, interior do Estado de São Paulo. Criado na cidade paulista de Oswaldo Cruz, chegou ao Vale do Ribeira em 1975, no município de Jacupiranga, como escriturário do então Banco do Estado de São Paulo, S/A – Banespa.

Casou-se com Conceição em 1979, com quem tem três filhos: Patrícia, Camila e Rafael, e está a espera da chegada da primeira neta, Isabela – filha de Camila, que nasce em fevereiro de 2013. Em 1982 chegou a Iguape, já com um cargo de chefia na instituição bancária. No ano seguinte foi transferido para Eldorado e em 1985 para Itararé. Chegou a Pariquera-Açu, como subgerente no ano de 1986 e em 1989 se estabeleceu em Iguape como gerente geral da agência. Voltou para Registro em 1997 e encerrou sua brilhante carreira em 2002 na cidade de Jacupiranga. Depois disso, aposentado e com 53 anos, decidiu investir na abertura de um negócio próprio. Conheceu então Renato Junqueira, empresário do setor de factoring, que começava a formatar um projeto de venda de franquias da marca Federal Invest. “Como já vinha da área financeira, percebi que tinha achado o empreendimento ideal para começar assim um novo desafio profissional. Como conhecia bem o mercado local de Iguape, potenciais clientes e o cenário da economia do município, resolvi abrir a empresa na cidade”. Nascia assim a primeira franquia da Federal Invest, que atualmente é uma das maiores referência, entre as mais de 85 agências presentes em todo país, sendo premiada constantemente com os melhores resultados do Grupo.

A empresa começou numa sala pequena na Rua Tiradentes, centro histórico da cidade. Um ano e meio depois já dava sinal de prosperidade e houve a necessidade de mudança para uma sala maior, porém no mesmo endereço. Em 2004, contrataram o colaborador e operador de factoring Guilherme Franco de Camargo Junior, que está estabelecido na empresa até hoje. Sempre em crescimento, a Federal Invest mudou em 2007 suas instalações para uma sala comercial com saída para a rua, num espaço maior e mais acessível. Em 2009 precisaram mudar novamente para o andar de cima, no mesmo prédio e agora em 2012 acabaram de inaugurar um novo espaço, de novo com saída para a rua, ainda no mesmo endereço de onde começaram, na Rua Tiradentes. “Agora queremos permanecer aqui por um longo período. Essa sala comercial é ampla, bem localizada e facilita o atendimento aos nossos clientes”, comentou a administradora da unidade, Conceição Peroni. Segundo José Orlando Peroni nesses 10 anos de atividade o mercado de fomento mercantil sempre se apresentou crescente. Atualmente a unidade de Iguape possui cerca de 305 clientes cadastrados, com 50% da carteira ativa, com uma média de 350 documentos, entre cheques e duplicatas, negociados e antecipados todos os meses. A agência atende também os municípios de Ilha Comprida e Barra do Ribeira. “Possuímos clientes desde 2002, que ainda hoje operam conosco. É uma satisfação construir uma relação tão sólida assim de trabalho e confiança”, declara José Orlando, que garante pretender atuar na área ainda por muitos anos.
“É gratificante. Além de exercer profissionalmente aquilo que lhe traz retorno e prazer, poder auxiliar micro e pequenos empresários no desenvolvimento de seus negócios. Uma agência de factoring é fundamental para pequenos comerciantes, agricultores, no caso de nossa cidade, ainda pescadores e prestadores de serviços. Aqui as pessoas tem condições de atendimento, que muitas vezes não encontram em grandes bancos, crédito e a oportunidade de alavancar seus negócios”, disse o empresário.
Em todos esses anos, a unidade serviu ainda de modelo e treinamento para diversos empresários do Grupo Federal Invest. O conhecimento no setor e o ótimo andamento das atividades da agência de Iguape a credenciaram como referência para o Grupo. “A chegada do Zé Orlando no início do projeto de franquias com certeza foi fundamental para alicerçar a Federal Invest como uma das maiores e melhores empresas do Brasil no setor de factoring. Sem ele essa história não teria sido a mesma, pois uma das grandes conquistas do Grupo, além de números e faturamento, é a reserva moral das pessoas que formam a família Federal Invest. E Zé Orlando traduz bem isso com sua idoneidade, comprometimento e amizade. Ele é um dos grandes líderes do Grupo, estando sempre à frente das decisões e expansão da empresa, além de ser um grande amigo. Parabéns à agência de Iguape pelos 10 anos levando o nome da empresa com tanta responsabilidade. Nossa gratidão a todos os profissionais da empresa”, falou o presidente do Grupo, Renato Junqueira.

PAPEL SOCIAL
O empresário e cidadão José Orlando cumpre ainda um importante papel social. Como é aposentado do Banespa e associado da ABAS – Associação Banespiana de Assistência Social, integra um projeto que atende mais de 100 entidades por mês, em apoio à criança e aos jovens. Sendo assim, teve a iniciativa de cadastrar duas entidades locais para também receberem o repasse de recursos. Há cinco anos a APAE de Iguape e Ilha Comprida e a Casa da Criança, de Iguape, são beneficiadas com o projeto da ABAS.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.