AGÊNCIAS DA FEDERAL INVEST SE PREPARAM PARA GRANDE DEMANDA DO MERCADO

AGÊNCIAS DA FEDERAL INVEST SE PREPARAM PARA GRANDE DEMANDA DO MERCADO

AGÊNCIAS DA FEDERAL INVEST SE PREPARAM PARA GRANDE DEMANDA DO MERCADO

Evento promovido em São Paulo no último sábado (04/07) reuniu os administradores e suas equipes, representes da maioria das unidades da Federal Invest, que atualmente está presente em 23 Estados brasileiros. O objetivo foi preparar as empresas com orientações dos melhores profissionais do país para atender a grande demanda que o segmento de factoring, especialista em serviços de antecipação de recebíveis, vem apresentando. A parceria também envolveu além das agências da Federal Invest, outras tantas gigantes do segmento como, Ouro Preto Investimentos, Smart Factor, Allcheck, ACIAR e Boa Vista Serviços – Administradora SCPC.

Com a significativa desaceleração da economia, que não se mostra passageira e deve ainda se perpetuar por alguns anos é cada vez mais pujante a redução do ritmo de crescimento do crédito ao consumidor e ao comércio varejista, tornando-se cada vez mais evidente a necessidade de empresas buscarem alternativas no sistema financeiro. Com as grandes instituições bancárias dificultando a liberação de crédito para o empresariado brasileiro, aumenta a passos largos a procura por outras fontes de possibilidades de crédito, como as agências de fomento, que atuam na compra de títulos de crédito, como cheques pré datados e duplicatas.

A Federal Invest, com 21 anos de experiência nesse setor e que conta com mais de 100 unidades no país, vem desenvolvendo um trabalho de orientação às unidades para o atendimento dessa grande demanda. O Grupo, tradicionalmente conhecido no atendimento a micro e pequenas empresas, lançou ainda em 2015 um FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios para também oferecer a possibilidade de operações de altos valores e assim atingir médias e grandes empresas. “Atualmente podemos dizer que a Federal Invest está totalmente preparada para atender o empresário brasileiro, independente do segmento em que atua, faturamento, necessidade de limite de crédito e até mesmo da situação financeira momentânea”, declarou o presidente do Grupo, Renato Junqueira, ressaltando ainda que “empresas que se unem a uma factoring possuem possibilidades reais de dobrar as suas vendas e consequentemente alavancarem os seus negócios. O que mais as empresas precisam neste momento é uma parceria sólida e duradoura”, concluiu.

O evento que teve como tema “Reinvente a Crise – Descubra Novas Possibilidades”, ocorreu das 9h às 17h30, no Hotel Mercure Guarulhos, em São Paulo, quando os empresários puderam conhecer novas ferramentas de trabalho que estão sendo disponibilizadas ao Grupo, como sistemas de busca e recuperação de crédito e módulos de cobrança e melhorias no sistema usado pelas agências, visando o melhor atendimento dos clientes, com mais agilidade e eficácia e menos burocracia. Além disso, o encontro contou com avaliação de importantes projetos do Grupo e uma rica troca de experiências entre agências e uma interessante palestra que desenhou aos participantes um pouco do cenário econômico com perspectivas para o próximo ano. “Nossa mensagem ao empresário brasileiro é de que há saída sim e que a Federal Invest pode ser uma ótima alternativa para esse momento de crise. Temos serviços e produtos que podem auxiliá-los e nossas unidades estão preparadas para atender clientes em todo Brasil. O que não queremos é testemunhar empreendedores de bem, trabalhadores e pais de família passando dificuldades em seus negócios e até fechando as portas por muitas vezes não conhecerem alternativas do mercado como as vantagens e benefícios que uma agência de fomento pode oferecer”, concluiu o presidente do Grupo, Renato Junqueira.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.